Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 09/08/2019
Divulgação do resultado da avaliação: 16/09/2019




Instruções para submissão de resumos

Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:
1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;

* O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.

2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
3) Clique no menu "Meus Trabalhos".
4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
5) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.
* O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos co-autores;
6) Assinale a modalidade preferencial = Pôster Impresso;
7) Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".
8) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).
9) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo Fale Conosco/HelpDesk informando o evento e o problema ocorrido.
10) Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.



Temas

» ASPECTOS JURÍDICOS
» CUIDADOR
» CUIDADOS PALIATIVOS
» EDUCAÇÃO FÍSICA
» ENFERMAGEM
» FARMÁCIA
» FISIOTERAPIA
» FONOAUDIOLOGIA
» GERIATRIA
» GERONTOLOGIA
» ILPI
» MEDICINA GERAL / OUTRAS ESPECIALIDADES
» MUSICOTERAPIA
» NEUROLOGIA
» NUTRIÇÃO
» ODONTOLOGIA
» PRÁTICAS INTEGRATIVAS
» PSICOLOGIA
» PSIQUIATRIA
» SERVIÇO SOCIAL
» SERVIÇOS PARA IDOSOS
» TERAPIA OCUPACIONAL



Informações importantes

• O resumo deve ser enviado em português. Porém, qualquer que seja a língua escolhida é fundamental que esteja gramaticalmente correta, caso contrário, poderá ser motivo de recusa do mesmo.
• O prazo para submissão dos resumos é: 09/08/2019.
• Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento.
• Serão aceitos até 05 trabalhos por inscrito. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores;
• Limite de autores por trabalho: MÁXIMO 8 AUTORES   Insira os autores na ordem desejada;

IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) também tem de se incluir na lista de autores!

• O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 16/09/2019.
• O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 30/09/2019.  A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.
• Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.
• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
• O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha;
• A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.
• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
• A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.
• O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento.



Instruções para preparação de resumos

• O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
• O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres (não inclui título e autoria/filiação) com espaços, limite de 250 caracteres para o título.
• O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão; Essa sugestão não se aplica para Relatos de Caso/Casos Clínicos.
Os resumos de Pôster - Relatos de caso deverão ser estruturados em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Não deverão ser incluídas referências bibliográficas. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.
• A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
• Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela.
• As instruções se aplicam para os trabalhos enviados para a modalidade pôster.
• Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e se inclusos devem ser computados como Corpo do Resumo e deverão vir ao final do resumo.
• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.
• Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.
• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.



Instruções aos Trabalhos Aprovados


MODALIDADE PÔSTER IMPRESSO
• MEDIDAS PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER: 1,20 (um metro e vinte centímetros) de ALTURA x 0,90 (noventa centímetros) de LARGURA.
http://www.hipertensao2015.com.br/trabalhos/bannerr.jpg

1) Os pôsteres deverão ficar fixados nos locais determinados pela comissão organizadora do evento, em dia e hora pré-determinados pela comissão julgadora.
2) Levar cordinha ou fita adesiva para fixação do pôster, não disponibilizaremos no local;
3) O número do painel está disponível em sua área restrita no campo “Apresentação”. Este número é muito importante pois a partir dele é que você saberá onde afixar o seu pôster no local do evento.
4) A Comissão Científica designará a Comissão Julgadora que visitará os trabalhos expostos, sendo necessária a presença de um dos autores no horário estipulado para a apresentação. Os trabalhos deverão ser apresentados em data e horário estabelecidos, não sendo permitido mudanças.
5) Os pôsteres não retirados dentro do período determinado pela organização do evento serão descartados.
6) A confecção do pôster impresso é de responsabilidade do autor que vai expor o trabalho durante o evento.


Tempo para apresentação do pôster: 05 minutos.   

Os responsáveis pelos pôsteres deverão estar disponíveis, a postos ao lado do seu respectivo pôster, para que sejam arguidos sobre o seu trabalho. Na ausência do apresentador, o trabalho aprovado poderá ser apresentado por um dos autores.


CRONOGRAMA DE EXPOSIÇÃO DOS PÔSTERES     

Os autores também receberão as instruções específicas por e-mail.



Premiação

O MELHOR PÔSTER receberá a premiação de R$ 1.000 (Mil reais) mais inscrição para o próximo congresso, sendo:
1 PRÊMIO PARA O MELHOR POSTER - PROFISSIONAIS MÉDICOS
1 PRÊMIO PARA MELHOR POSTER - PROFISSIONAIS GERONTÓLOGOS
1 PRÊMIO ABRAz ALOIS ALZHEIMER
Foi intitulado o prêmio Alois Alzheimer em 1999, como um incentivo concedido pela ABRAz a todos que atuam direta ou indiretamente com pacientes de Alzheimer e doenças similares.
A Comissão Julgadora será constituída por membros designados pela Comissão Cientifica, de acordo com a categoria de inscrição de trabalhos. Membros da Comissão Organizadora não poderão concorrer aos prêmios.
Os prêmios serão outorgados por ocasião do encerramento do IX Congresso.
O prêmio de R$1.000 (mil reais) será dividido entre as quatro categorias:

  • Profissional: Concorre a este prêmio o profissional envolvido diretamente com a questão da Doença de Alzheimer, que apresentar os trabalhos de acordo com as normas.
  • Estudante – Graduação: Concorrente a este prêmio o estudante de graduação envolvido diretamente com a Doença de Alzheimer ou estudantes das áreas específicas, que presentar trabalhos de acordo com a norma.
  • Familiar / Cuidador Formal: Concorre a este prêmio o familiar e/ou cuidador que enviar a história de sua relação com o portador da Doença de Alzheimer, de acordo com as normas.
  • Estudante – Pós-graduação: Concorre a este prêmio o estudante de pós-graduação envolvido diretamente com a Doença de Alzheimer, que apresentar trabalhos de acordo com as normas.

 O anúncio será realizado em dia e hora pré-determinada pela Organização do Evento

 Os vencedores serão definidos pela nota da apresentação do trabalho, em dia e hora pré-determinada pela Organização do Evento.



Publicação

Todos os trabalhos aprovados serão publicados no site do Congresso.



Certificados

Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.

Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.

• Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.

• Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do Fale Conosco/HelpDesk

• É necessário respeitar o limite máximo de trabalhos submetidos por inscritos, caso houver.


Convidados


R. Frei Caneca, 569 - Consolação - São Paulo - SP, 01307-001

Local do Evento

Centro de Convenções Frei Caneca, um dos mais conceituados espaços de eventos do país por seus diferenciais de localização, infraestrutura, conforto, segurança e, especialmente, pelo serviço de excelência que oferece a todos os seus clientes.

Com localização privilegiada, na região da Av. Paulista próximo à estação Consolação do Metrô, é um dos espaços de eventos mais movimentados da capital paulista e disponibiliza 10.500m² de área de exposição e capacidade de assentos em salas modulares de até 3.800 lugares (sentados). O Congresso está instalado no 4º Piso do Centro de Convenções.

A integração com o Shopping Frei Caneca garante a expositores e congressistas diversificadas opções de alimentação, nos três restaurantes do Espaço Gourmet e na praça de alimentação do shopping. Complementando o conforto e a segurança, o empreendimento conta com 1.200 vagas cobertas no estacionamento.

Realização
Gerenciamento
Agência de Turismo

Apoio

Patrocínio